31 de julho de 2011

Primeiro evento da Copa no Brasil para o mundo expõe oportunidades turísticas do RN

IMG00328-20110730-1256

A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, participou da cerimônia de sorteio dos países que irão disputar uma das 31 vagas disponíveis (uma já é do Brasil, por ser a sede do mundial) na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, que aconteceu ontem(30) na Marina da Glória no Rio de Janeiro.

Rosalba Ciarlini foi uma das primeiras chefes de Estado a chegar ao evento e participou da exposição das cidades sedes nos standes, onde conversou com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; com a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki; dirigentes da CBF, governadores de outros estados brasileiros, representantes da FIFA e das cidades sede da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

O Rio de Janeiro se vestiu, literalmente, de Copa do Mundo. Foi o início de um mega evento que tem muito a oferecer ao país. No estande montado pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal do Natal, com o COL-FIFA, folders e brindes foram colocados a disposição dos visitantes, em sua maioria jornalistas, chefes de delegações dos estados e autoridades nacionais.

“O RN figura no seleto grupo dos estados brasileiros que tem cidade-sede para um dos eventos mundiais mais importantes do esporte, que é a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Estamos nos preparando para realizar o maior evento do futebol que existe e tiraremos dessa experiência oportunidades para a melhoria da qualidade de vida dos potiguares”, afirmou a governadora Rosalba Ciarlini.

A governadora Rosalba Ciarlini consolidou junto à presidenta Dilma Rousseff e demais autoridades presentes a parceria do Governo do RN com a prefeitura do Natal para fazer com que a capital do Rio Grande do Norte seja uma das sede destaque da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Para mais informações sobre a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 acesse o portal da FIFA através do site www.fifa.com.

Fonte: ASSECOM/RN

0 comentários: