30 de janeiro de 2011

Técnicos do DER trabalham para evitar arrombamento do açude de Tangará


Ação de emergência no açude Guarita, em Tangará, ameaçado de desabar e deixar moradores da zona rural de 6 municípios desabrigados. O prefeito Jorginho Bezerra acionou o DER que enviou técnicos com máquinas para tentar rebaixar o sangradouro e evitar o arrombamento. Os técnicos trabalharam também para tentar tapar um buraco extremamente profundo aberto no meio da parede.
Segundo o ex-prefeito Murilo Cabral, há temor de qualquer ação, pois a vibração das máquinas faz a parede tremer, o que pode causar o arrombamento da mesma.
Murilo disse que sugeriu a Jorginho que tomasse uma decisão, pois se nada for feito agora, na próxima chuva, inevitavelmente a tragédia poderá ocorrer. De acordo com Murilo, antes de retornar a Natal os trabalhos na parede foram iniciados. "Se conseguirem tapar o buraco conseguem controlar. O grande problema é a profundidade e o medo de assumir a responsabilidade. Mas acredito que o prefeito e o secretário de Justiça, que chegou por lá, determinaram o início das obras na parede", declarou Murilo, que fotografou o açude.

0 comentários: